Cuidados

As jóias, ao serem usadas sofrem mudanças. Por exemplo, superfícies polidas se tornam mais foscas. As foscam vão se tornando polidas. A maioria dos metais é mais dura do que o ouro. Mas nenhum metal é duro o suficiente para não adquirir marcas pessoais de uso. E é por isso que cada jóia conta uma história. A sua história de vida em contato com aquela peça vai transformando ela em única e especial!

alianca em ouro

Como limpar suas jóias de prata

Peças de prata tendem a escurecer com o tempo. Para clareá-las de novo recomendamos limpar primeiro com um pano especifico para esse fim, que pode ser adquirido em lojas especializadas. Esse processo vai retirar a camada de prata oxidada responsável pelo aspecto escuro da peça.
Se isso não for suficiente, pode ser que ainda haja alguma sujeira de outra origem. Para removê-la, lave a jóia em água morna com algumas gotas de detergente usando apenas as mãos ou uma escova bem macia. Depois, não se esqueça de secar bem!

Cuidados com as jóias

Para que sua jóia fique como nova por muito mais tempo, evite deixá-la jogada na bolsa. Se ela for de prata, guarde numa caixa fechada sem contato com a luz e com menos contato com o ar, assim ela não escurecerá tão rápido. Cuidado com as jóias de pedra para que elas não caiam no chão, pois podem quebrar.

Cuidados especiais com as pérolas

Além dos cuidados gerais com as joias que possuem pedras, as que têm pérolas necessitam também de alguns cuidados especiais. Se você gosta de usar cremes ou perfumes, evite que estes entrem em contato com a pérola pois isto pode danificá-la. Por esta mesma razão, as joias com pérolas também não devem entrar em contato com água por muito tempo. Recomenda-se também limpar com um pano macio em vez de usar escova.

Cuidados com Diamantes

Para preserver o brilho e a beleza do diamante, pode-se limpá-lo com água, sabão neutro e uma pequena escova macia. Se houver mais de uma joia com diamantes em sua caixinha, você deve embrulhar cada uma em separado para evitar que as pedras danifiquem uma à outra ao se arranharem.