Anéis de Formatura

Anel de formatura

Nos dias de hoje, em que tantas coisas nos chegam às mãos automaticamente, é difícil perceber a importância de um anel de formatura. Porém, o anel de formatura vai muito além de seu valor comercial, ele é um símbolo de uma conquista, algo para guardar (no dedo e na memória!) para coroar os esforços suados que culminaram na obtenção de um desejado diploma. Esta é o real simbolismo por trás do anel de formatura.

A tradição por trás deste tipo de anel para celebrar a formatura de uma turma surgiu nos Estados Unidos, na academia militar de West Point, no ano de 1837. Na verdade, ao contrário do que se possa pensar, ele não era dado aos alunos somente por ocasião da formatura, mas por todo o período em que durava seu aprendizado.

Segundo o livro "The Complete Book of Etiquette" (ou, o "Livro Completo da Etiqueta", numa tradução livre) da autora norte-americana Amy Vanderbilt, o anel de formatura deveria ser usado com sua insígnia voltada para o seu usuário durante toda a duração de seu curso, para lembra-lo de seu objetivo. Ao final de seus estudos, esta é voltada para fora, na direção de quem olha.

A insígnia em si é algo que merece uma atenção especial no anel de formatura em si, que pode ser de ouro, prata ou mesmo de aço. Ela representa diretamente a especialização do graduante através de simbolismo como, por exemplo, o famoso caduceu (duas cobras enroscadas ao redor de um cetro) para os médicos. Além disso, pode carregar informações sobre a faculdade, o ano de conclusão da turma, o estado da federação em que o curso foi feito e outros detalhes customizados.

Seja como for, pela beleza ou pelo simbolismo do anel de formatura, se você é um estudante, vale a pena considerar mandar celebrar seu sucesso com um belíssimo anel de formatura. Ele será, para sempre, um ícone do seu esforço e um símbolo do seu conhecimento registrados em ouro e prata num belíssimo anel de formatura.

Compre joias online na Vanessa Robert, o melhor lugar para comprar Anéis de Formatura online.