Termos de uso

TERMOS DE USO

 

FAQ- Perguntas Frequentes

POLÍTICA DE TROCA

trocas

troca de produto promocional

devolução

cancelamento

CERTIFICADO DE GARANTIA

POLÍTICA DE SERVIÇOS 

POLÍTICA DE ENTREGA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

 ____________

 

 

FAQ- Perguntas Frequentes

 

 

Este site é seguro?

Sim, o e-commerce www.vanessarobert.com.br foi desenvolvido para que você tenha uma experiência de compra protegida e segura. Nós utilizamos certificados digitais de alta confiabilidade e toda sua informação é criptografada, protegida e posteriormente descartada. Não temos acesso direto a nenhum dado de pagamento, já que este é encaminhado diretamente à análise de crédito e à operadora do cartão de crédito. 

 

Posso confiar na qualidade do ouro utilizado nas joias?

Sim! Nas joias de ouro, utilizamos o ouro 18 quilates verdadeiro, o mais comercializado no Brasil e no mundo. O ouro 18k é composto de uma proporção que possui 75% de ouro puro e 25% de liga. Esta é a composição utilizada mundialmente, já que a maleabilidade do ouro puro, de 24 quilates, compromete sua resistência. 

 

E se eu não encontrar a joia que quero no site?

Fale conosco! Nossa satisfação é poder entender e atender suas expectativas! Contamos com uma equipe experiente que tem o prazer de analisar, junto com você, a possibilidade de fazer joias sob encomenda e no design desejado. Entre em contato conosco por chat, email ou telefone. 

Receberei um certificado? Qual é a cobertura da garantia?

Sim! Todas as nossas joias em ouro recebem garantia e certificado! Confira os detalhes no item sobre Certificados de Garantia. 

 

Vocês vendem semi-joias?

Não. Utilizamos apenas metais nobres, como o ouro 18k e a prata 950, ou peças de aço. Todas as pedras, como os diamantes e gemas cravados nas joias, são naturais. 

 

Como faço para medir o aro do meu anel?

Para medir o aro do seu dedo CLIQUE AQUI. Se ainda estiver com dúvidas, entre em contato conosco no tel 21 2529-2128. Caso deseje, você pode alterar o tamanho do seu anel ou aliança em ouro 18k após o seu pedido. Você tem o prazo de 7 dias contados a partir da data de recebimento da sua joia para nos reenviar a joia e solicitar o aumento ou diminuição da sua aliança ou anel de ouro 18k em até 2 números de diferença do seu pedido inicial. 

 

Existe algum desconto nos produtos?

Entre em contato conosco para saber se existe alguma promoção vigente. :)

 

Vocês compram joias ou ouro?

Não compramos joias ou ouro de terceiros. Nossos produtos, bem como os materiais neles utilizados, são inteiramente novos e originais. 

 

As joias chegarão exatamente como mostradas no site? Como soluciono minhas dúvidas sobre as joias?

Oferecemos fotos e descrições reais de todas as joias em nosso site, facilitando a sua escolha. Além disso, estamos disponíveis via chat, email e telefone para tirar quaisquer dúvidas e auxiliar a sua compra. Observamos que no caso de joias com pedras pode existir uma pequena variação de cor, dado que as pedras são naturais. 

 

Como é feito o envio das joias?

Todas as joias são enviadas em uma caixa de papelão discreta, com o remetente Vanessa. No interior você encontrará a joia em uma embalagem personalizada Vanessa Robert. Cada joia vem acompanhada de um Certificado de Qualidade e Garantia, que garante a nossos clientes a autenticidade e qualidade da peça, e protege você contra qualquer defeito de fabricação. O envio é feito via correios.

 

A Vanessa Robert possui loja física?

Sim! Estamos disponíveis online e na loja física, localizada na Rua Visconde de Pirajá 371 loja 209, em no charmoso bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. 

 

Posso retirar meu pedido na loja Vanessa Robert?

Sim! Você pode retirar seu pedido na loja física, no endereço acima. 

 

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento são cartão de crédito, Cielo e Pagseguro. 

Cartão de Crédito: Entre as bandeiras de cartão de crédito aceitas estão VISA, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard e Dinners. Todas as compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 6x, com parcela mínima de R$ 100,00. 

Pagseguro: Oferecemos o PagSeguro como mais uma alternativa. Selecionando ele no checkout da compra, você terá acesso a uma variedade ainda maior de bandeiras. 

 

Qual é o prazo de entrega das joias? Como tenho informações do andamento do meu pedido?

O prazo de entrega depende do pedido, do endereço do destinatário, e do método de entrega selecionado. Para conferir o prazo de entrega de uma joia, clique no botão COMPRAR e digite o CEP de entrega.

Se por acaso desejar um prazo mais curto do que o informado em nosso site, entre em contato conosco e verificaremos a viabilidade. Após a efetuação da compra, você receberá emails de notificação sobre cada estágio do seu pedido, além do código de rastreio para acompanhamento do seu SEDEX. 

 

Como faço para ser uma revendedora Vanessa Robert ou fazer uma parceria com o site?

Entre em contato conosco! comercial@vanessarobert.com.br

 

 

 

POLÍTICA DE TROCA

 

Seguem abaixo as orientações para troca, devolução ou reembolso.

 

Trocas

 

Jóias são eternas...e são nosso modo de traduzir momentos marcantes e especiais. É por essa razão que nos sentimos imensamente felizes em passar nossas criações às suas mãos. No entanto, caso você se sinta insatisfeito por alguma razão, nós viabilizamos a troca do produto ou mesmo o estorno do valor. Como isso funciona?

Para facilitar seu acesso, as trocas poderão ser efetuadas na loja física ou on line.

Caso as compras tenham sido feitas no site, o prazo de troca é de 30 dias, a partir da data de entrega do seu pedido.

Em casos de compra online, para efetuar sua troca, você pode entrar em contato com  nosso serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 21 2529-2128, ou enviar um e-mail para comercial@vanessarobert.com.br, informando o número do pedido e o motivo da troca.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 11h às 19h (exceto feriados).

Para realizar trocas em nossa loja física, o prazo é de 30 dias após a data da sua compra, uma única vez, conforme as condições abaixo:

A peça deve estar intacta, na embalagem original, a fim de garantir a proteção e integridade da mercadoria.

A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Vanessa Robert, contendo o respectivo número.

A troca se fará por outra peça do mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte de pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada.

Se o produto enviado não atender às especificações acima descritas, ficará a Vanessa Robert Ltda dispensada de efetuar troca, devendo proceder ao reenvio do produto original ao cliente.

Em nenhuma hipótese será permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações.

 

Troca de produto promocional

 

Os produtos vendidos em promoção através do site www.vanessarobert.com.br não poderão ser trocados e não terão garantia.

 

Devolução

 

Para as compras feitas online,  o prazo de devolução é de 07 dias a partir da data de entrega do produto.

Os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo a nota fiscal original ou cópia e a garantia.

Para solicitar a devolução do seu pedido entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 21 2529-2128, ou enviando um e-mail para comercial@vanessarobert.com.br, com o número do pedido e o motivo da devolução.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 11h às 19h (exceto feriados).

Nas devoluções por desistência, o valor do produto será estornado, com a redução dos custos referentes ao envio inicial do pedido.

Nas devoluções por defeito confirmado via análise técnica, o cliente poderá decidir entre ser restituído* do valor integral do produto devolvido ou utilizar o crédito correspondente para escolher uma nova joia através do site.

No caso de devolução parcial do pedido, o valor respectivo do(s) produto(s), reduzindo o custo do envio, será estornado** conforme o meio de pagamento e a forma de parcelamento, caso haja.

Os produtos devolvidos devem ser enviados de acordo com as instruções a seguir, sob pena de inviabilidade da devolução:

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

 Os produtos deverão estar em perfeito estado, sem vestígio de uso.

 

Uma vez confirmado o recebimento, conferidos o(s) produto(s) e os demais itens (nota fiscal, garantia e embalagem) e, se aprovada a devolução, o valor será estornado do seu cartão de crédito em até 10 dias úteis.

A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de 

parcelamento escolhida. 

 

Cancelamento

 

Nos casos de cancelamento de compras realizadas através de cartão de crédito, você deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 21 2529-2128, ou enviar um e-mail para  comercial@vanessarobert.com.br.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 11h às 19h (exceto feriados).

 

 

POLÍTICA DE SERVIÇOS

 

A Vanessa Robert oferece, gratuitamente, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimentos e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas.

A Vanessa Robert oferece, gratuitamente, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, a cravação de pedras (desde que o cliente as forneça) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.

A Vanessa Robert oferece, gratuitamente, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis em até 2 tamanhos (mediante possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, que não estejam gravados (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).

A Vanessa Robert oferece, gratuitamente, por tempo indeterminado, o ajuste de alianças em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de alianças não ajustáveis, que não estejam gravadas (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).

A Vanessa Robert oferece, por tempo indeterminado, a troca do seu solitário ou aliança Vanessa Robert por outra de modelo superior (maior pontuação e/ou preço superior ao preço vigente da peça), mediante o pagamento da diferença (entre o preço da nova peça e o valor pago pela antiga peça).

Joias Vanessa Robert fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

 

 

CERTIFICADO DE GARANTIA

 

 

A Vanessa Robert oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra, mediante a apresentação do Certificado de Garantia, pequenos consertos que não exijam reposição de material; assim como ajuste ou aumento do aro de anéis até 2 tamanhos acima ou abaixo do tamanho original – somente para peças ajustáveis. A Vanessa Robert oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, mediante a apresentação do Certificado de Garantia, limpeza e polimento das joias Vanessa Robert e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas; assim como ajuste de aro de alianças até 2 tamanhos acima ou abaixo do tamanho original - somente para alianças ajustáveis. No caso de alianças não ajustáveis, a Vanessa Robert oferece a troca até 2 tamanhos acima ou abaixo do tamanho original - somente para alianças que não foram modificadas (gravações são consideradas modificações). No caso de troca de aro de alianças descontinuadas, a troca de aro será feita por outro modelo de valor igual ou maior ao pago no ato da compra. Sendo o novo modelo de maior valor, fica por conta do cliente o pagamento da diferença. Nos casos de anéis e alianças que se excluem da regra acima, a Vanessa Robert oferece a troca mediante pagamento da taxa de substituição. 

Coleções Vida e Siderais da Vanessa Robert

 

A Garantia Vida e Siderais da Vanessa Robert é válida por 180 dias (6 meses) e cobre eventuais vícios que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Nesse caso, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural (couro), manutenção (banho de Ródio) e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. No caso de defeito após vencimento do período de 6 meses de garantia, até 1 ano da data da compra, as joias Vida e Siderais poderão ser trocadas por um modelo igual ou similar de mesmo valor mediante pagamento da taxa de substituição.

Couro

 

A Garantia Vanessa Robert para os acessórios em couro é válida por 90 dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Importante

 

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Vanessa Robert.

A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor, arts 18 a 26.

Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção, qualquer que seja a modalidade da compra.

Em qualquer uma das situações acima a Vanessa Robert não acatará a troca ou devolução do produto, caso haja violação da embalagem original do fabricante.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 21 2529-2128, ou enviando um e-mail para  comercial@vanessarobert.com.br.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 11h às 19h (exceto feriados).

 

 

POLÍTICA DE ENTREGA

 

 

O prazo de entrega dos seus pedidos varia de acordo com o endereço informado para entrega, aprovação do pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Na sacola de compras, após fornecer o número do CEP do endereço onde quer receber seu pedido, você receberá imediatamente a informação do prazo de entrega do mesmo.

Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.

No e-mail de confirmação do pedido você também será informado sobre o prazo de entrega.

Confira sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega e recuse caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 21 2529-2128, ou enviando um e-mail para  comercial@vanessarobert.com.br.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

O acesso a sites da internet no âmbito da realização de compras sempre é motivo de questionamento, e nós sabemos disso. Não se preocupe! A Vanessa Robert tem compromisso com a segurança e privacidade das informações trafegadas no site, razão pela qual não compartilha, aluga, vende ou empresta qualquer tipo de dados pessoais de seus clientes para empresas, associações e instituições.

Nós utilizamos a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que segue os protocolos de segurança mais rígidos da atualidade. Seus dados trafegam criptografados e são protegidos nos servidores. Assim, dados como o número do seu cartão de crédito são protegidos no envio e logo a seguir descartados, não sendo armazenados em nosso banco de dados.

O envio de comunicações, promoções e notificações dos pedidos ocorrerão por meio do endereços de e-mails: comercial@vanessarobert.com.br e contato@vanessarobert.com.br

Caso não queira receber nossos e-mails é só clicar no link "Descadastre-se".

Todas as informações cadastrais são de uso exclusivo da Vanessa Robert.

Fique tranquilo, pois garantimos um processo seguro em todas as etapas de sua compra.